top of page

Perguntas Frequentes

  • A Topo do Cipó é muito distante do centro?
    Ficamos numa localização super acessível, a apenas 700m do centro comercial e 1,4km da entrada Retiro do Parque Nacional
  • O que devo fazer caso precise cancelar minha reserva?
    O cancelamento deve ser feito em até 07 dias antecedentes do cancelamento gratuito 
  • Qual horário é servido o café da manhã?
    O café da manhã é servido das 08h às 10h30min na parte externa da recepção, mas é possível receber na suíte com varanda, este serviço fica sujeito a uma taxa e precisa ser agendado com antecedência com a recepção.
  • Qual a voltagem elétrica padrão em Serra do Cipó?
    A voltagem na cidade e na pousada é de 110v. 
  • O que acontece se eu passar do horário de saída?
    No check- out os quartos deverão ser desocupados até as 12h (meio-dia). Como nosso checkin é a partir de 14:00, nossa equipe precisa desse tempo para realizar a limpeza adequada da suíte e por isso poderá se dar o direito de guardar os pertences que não forem desocupados. Para extender o checkout ou antecipar o checkin é necessária uma taxa e fica dependente da disponibilidade. O hóspede que chegar antes ou quiser ficar depois do horário previsto deverá avisar a recepção com antecedência e liberar/ocupar seus quartos dentro do horário útil, podendo permanecer nas áreas comuns da pousada.
  • Quais são os valores da diária?
    Nossos valores mudam de acordo com a categoria da suíte, temporada, finais de semana e feriados. Para valores, acesse https://www.topodocipo.com.br/reservas
  • Possui estacionamento próprio?
    Sim. A pousada possui estacionamento privativo e não coberto, disponibilizando aos hóspedes controles automáticos para terem acesso 24 horas. Possuímos em nossa propriedade garagem privativa não coberta para os hóspedes. Na chegada é dado ao hóspede, juntamente com a chave do quarto, o controle para a garagem, de maneira que o hóspede possa sair e entrar em qualquer horário sem necessidade de recepcionista. É de responsabilidade do hóspede deixar a garagem fechada após às 22:00. A pousada não possui manobrista e não se responsabiliza pelos automóveis e pelos objetos nele deixados.
  • O que tem nos quartos?
    Todos os quartos possuem: cama de casal box, banheiro privativo, ventilador de teto, frigobar e TV com canais abertos. As suítes superiores possuem também varanda com vista pra Serra e rede e pacote básico de TV a cabo. Podemos emprestar Itens como: • Guarda chuva; • Secador de cabelo; • Ferro de passar roupas. • Chromecast (para espelhar filmes do youtube e plataformas de streaming do seu celular para a TV).
  • A Topo do Cipó aceita animais?
    Sim. Pets são permitidos, respeitando algumas regras, mediante consulta prévia e estão sujeitos a pagamento de taxa extra única de R$60 por pet. Se precisar de um pet sitting poderá estar disponível sob consulta cobrado taxa extra.  ATENÇÃO: Fica proibido ao hóspede deixar seu pet desacompanhado ou fora da guia, gem como deixar o pet sozinho no quarto. É importante saber que na Serra do Cipó é proibida a entrada de pets na maior parte das atrações (dentro do parque nacional, da Cachoeira Grande, Véu da noiva e Serra Morena. Os locais que atualmente permitem pets são: Estrada dos Escravizados (trilha livre, sem fiscalização); Cachoeira da Caverna e Restaurante Chapéu do Sol. Já possuímos pets na pousada: 2 cachorros e 4 gatinhas, todos castrados e sociáveis.
  • Quais formas de pagamentos são aceitas na pousada?
    Dinheiro, pix, cartão de débito ou crédito para hospedagem acima de 400 reais oferecemos parcelamento de ate 3x sem juros. Para reserva em nosso site. Consulte nos caso tem interesse no parcelamento.
  • A Topo do Cipó oferece serviço de traslado?
    Sim. (Valores sob consulta) Verifique a disponibilidade diretamente com nossa recepção.
  • A Topo do Cipó oferece algum serviço de turismo, como guiadas até as cachoeiras?
    Temos parceria com guias locais e podemos indicar serviços com preços promocionais.
  • Com qual frequência é feita a limpeza das suítes?
    A limpeza e arrumação dos quartos é feita a partir da 3a diária contratada.
  • Como posso fazer minha reserva?
    Todas as nossas reservas são realizadas online através do link: https://www.topodocipo.com.br/reservas Se tiver dúvidas fale pelo (31) 9 9760-3583 (whatsapp)
  • A Topo do Cipó possui acomodação simples para apenas uma pessoa?
    Todos os quartos para casais (cama de casal) são arrumados para receber um casal. Caso tenha interesse em dormir em cama de solteiro temos a opção de Quarto Compartilhado no EcoHostel.
  • Quais serviços já estão inclusos na diária?
    Estão incluídos acessos a todos os espaços compartilhados nas diárias serviços como café da manhã, estacionamento, wi-fi,  sauna, aulas de yoga e utilização da piscina e sauna dentro dos horários.
  • A Topo do Cipó aceita crianças?
    Não temos uma estrutura adequada para receber crianças com menos de 12 anos dada a estrutura da Pousada, que conta com piscina não-gradeada e sem salva-vidas com borda funda de 1,40 metros, bem como sacadas e mirante com estrutura elevada.
  • Quais são as opções de lazer na Topo do Cipó?
    A pousada oferece para seus hóspedes opções de lazer e de descanso como: Piscina, Sauna, área de fogueira, área de redes, Jardim arborizado e mirante. Confira conosco as atividades da pousada como Yoga e outras oficinas
  • A Topo do Cipó oferece algum tipo de serviço especial para lua de mel e ocasiões românticas?
    Sim. Nós contamos com o Pacote Romântico, que inclui decoração, café da manhã na suíte e vários mimos exclusivos para os pombinhos, confira conosco as opções!
  • Qual horário da aula de Yoga?
    Seg e Qua: 17h Ter e Qui 07h10
  • Há algum restaurante dentro da Topo do Cipó?
    Sim. Servimos comida vegana para o almoço (12h-14h) e jantar (19h-21:45h) sendo necessário agendamento prévio.
  • Como é feita a separação do lixo?
    Na pousada realizamos separação do lixo reciclável, que é feita através dos latões que ficam na lateral da Pousada. Pedimos a gentileza que os hóspedes utilizem a lixeirinha do quarto somente para lixo reciclável e a lixeirinha do banheiro para lixo não reciclável.
  • A pousada possui espaço para eventos?
    Sim, temos espaço para uma pequena recepção, sob consulta prévia.
  • Existem opções de lazer gratuitas pela região?
    Como opções de lazer gratuitas temos todas as trilhas e atrações dentro do Parque Nacional, cuja entrada é livre, e podemos indicar trilhas como dos Escravizados e Pedrão, que também não cobram entrada.
  • Quais são os tipos de acomodações?
    Suite com varanda Suite Terrea Suite Mirante Suite vista interna
  • O que acontece se eu for embora antes da data que reservei?
    Para saídas antecipadas ou chegadas postergadas, será cobrado o valor integral contratado. Em caso de urgência, as diárias podem ser usadas em outras datas sob consulta.
  • A pousada é 100% vegana? Posso levar algo não vegano para comer?
    Sim, a Pousada oferece alimentação vegana, sendo toda a comida produzida no local e plant-based. Nossa cozinha não é compartilhada com os hóspedes, mas podemos esquentar água ou alimentos no micro-ondas sob demanda. Para os hóspedes não veganos, pedimos a gentileza de não armazenar carne nos frigobares, sendo permitido o consumo de alimentos prontos não veganos via delivery. Mas acredite em mim, você não vai morrer se ficar um final de semana sem presunto ;)
  • Quais são os horários de funcionamento da Topo do Cipó?
    - Check-in: de 14:00 até 22:00 - Checkout: de 8:00 até 12:00 (meio dia) - Recepção: das 8:00 às 22:00 - Café da manhã: das 8:30 às 10:30 - Restaurante: de 12:00 até 14:30 (almoço) e de 19:30 às 21:45 (janta) - Sauna: de 19:30 às 21:00 (sob consulta e agendamento com recepção)
bottom of page